______________

Bebedouro (SP) - Economia, educação e cultura

A Feira Drive Thru

Com o advento da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) somente as atividades consideradas essenciais, como alimentação e saúde, puderam continuar funcionando na maioria das cidades brasileiras. No entanto, inclusive nas atividade essenciais foram necessárias readaptações da experiência do consumidor para garantir uma maior segurança evitando, assim, o contaminação da população pelo vírus e ao mesmo tempo garantir que não haja uma queda de receita muito intensa entre os comerciantes locais.

Pensando na feira, atividade comumente praticada em todos os municípios brasileiros, a prefeitura de Bebedouro/SP inovou para incentivar os pequenos produtores rurais no período da Pandemia do novo Coronavírus.

Em formato drive thru, a “Feira Drive Thru” foi uma solução dinâmica e segura para todos, ação que contou com estudos por parte de especialistas da Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria de Saúde, de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Planejamento. Após pesquisas realizadas com os feirantes e população, foi constatado que a Feira conta com a integral aprovação dos participantes

Com inúmeras medidas de seguranças, tais como aferição de temperatura e a desinfecção do carro e das pessoas, os feirantes têm a oportunidade de vender mercadorias de forma eficiente e criativa, enquanto for necessário evitar aglomerações, devido o crescimento da Covid-19 em todo o Estado de SP.

Projeto “Educando com o Coração”

A atividade escolar também teve de ser interrompida por consequência do Coronavírus. Por isso, muitos alunos da rede pública tiveram seu processo de aprendizagem interrompidos.

Com o objetivo de minimizar o impacto da pandemia na educação dos alunos, a Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), em parceria com as empresas Solfarma, éLi Soluções e o SBT, estão realizando vídeo-aulas do projeto, “Educando com o Coração”. As aulas são destinadas aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

As aulas são desenvolvidas de forma criativas e lúdicas, ministradas pelos educadores da Rede Municipal de Ensino de Bebedouro. E exibidas em mais de 90 cidades do interior de São Paulo.

Cine Drive

A Prefeitura de Bebedouro também inovou levando um pouco de lazer aos munícipes ao realizar o Cine Drive, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Departamento Municipal de Cultura, onde os filmes são escolhidos pelos próprios cidadãos através de uma votação realizada pela página da prefeitura no Facebook.

Levando lazer e entretenimento às famílias bebedourenses, mantendo a segurança, a primeira edição do ‘Cine Drive-in’, contou com espaço de cinema ao ar livre, recebendo mais de 400 veículos, em dois dias.

Realização

_________